Corinthians avança em negociação e dá Marquinhos Gabriel como quase certo
O Corinthians avançou nas tratativas para contratar o meia-atacante Marquinhos Gabriel, 25 anos. Nesse momento, a direção corintiana considera o reforço como praticamente definido.
A discussão ainda em aberto é relativa a detalhes quanto ao valor a ser pago para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. A contratação, entretanto, deve ser fechada em US$ 3 milhões (R$ 10,4 milhões), o que foi oferecido pelo Corinthians. A informação foi publicada pelo jornal "Lance" e confirmada pelo UOL Esporte.
Desde o desmanche sofrido no início do ano, Marquinhos sempre foi tratado pelo treinador Tite como a primeira opção para suprir as saídas de Jadson e Renato Augusto. As tratativas, no entanto, não avançaram no começo da temporada, mas as partes seguiram em contato.
Sem Marquinhos Gabriel, o Corinthians contratou no começo da temporada Giovanni Augusto, Guilherme, Alan Mineiro e Marlone para suprir as ausências no setor ofensivo. Mas, com dificuldades no setor de criação e opções reduzidas, se manteve com o nome do jogador na lista de prioridades.
A direção corintiana retomou contato com a Traffic em função de desentendimentos com o Santos nesse processo de negociação nos últimos dias. Entre os motivos está o fato de que o presidente santista Modesto Roma abriu tratativas direto com o clube árabe, o que irritou os representantes do atleta.
O prazo para definir contratações do exterior é 20 de abril, quando se encerra a janela de transferências para quem chega ao Brasil. Marquinhos estaria disponível para o mata-mata da Copa Libertadores e competições do segundo semestre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.