Gaviões protesta contra ação da Secretaria de Segurança Pública em SP
A Gaviões da Fiel realizou um protesto no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para repudiar a ação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública contra a sede da organizada nesta sexta-feira (15), em ato que a torcida caracterizou como “perseguição política”.
Segundo comunicado oficial postado na página da torcida, a ação da Secretaria de Segurança Pública tem como motivação “confundir a opinião pública e desmoralizar as recentes manifestações”, em clara referência aos protestos realizados pela Gaviões da Fiel contra o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez-PSDB, que seria um dos mentores do esquema conhecido como “Máfia da Merenda”, utilizado para desviar verbas que deveriam ser destinadas à alimentação dos estudantes da rede pública.
Na tarde desta sexta-feira, membros da torcida tomaram o Vale do Anhangabaú, levando bandeiras do clube e da torcida organizada, além de sinalizadores.
Ao final do protesto, quando os torcedores começavam a dispersar, um tumulto causou pânico entre os presentes no local. Segundo torcedores da Gaviões da Fiel, existe uma quadra de uma torcida organizada do São Paulo próximo ao local onde os corintianos protestavam. Enquanto alguns membros da torcida alvinegra iam embora, eles teriam sido abordados por torcedores do tricolor paulista e uma briga teria começado, terminando com alguns membros da Gaviões agredidos.
Ainda de acordo com a torcida organizada alvinegra, alguns membros tentaram agredir os torcedores do São Paulo, que conseguiram fugir. A diretoria da Gaviões tentou conter os mais exaltados, iniciando uma briga entre torcedores do Corinthians, que terminou com três pessoas feridas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.