Ex-Chelsea, Felipão alerta novo treinador do time a suportar pressão
Luiz Felipe Scolari chegou em alta ao Chelsea, em 2008, após resultados expressivos com as seleções brasileira e portuguesa. Mas Felipão durou apenas sete meses à frente do time londrino. Em entrevista ao jornal The Sun, o técnico reiterou seu descontentamento com a política no Chelsea e fez um alerta pessimista ao futuro treinador do time, Antonio Conte.
“Toda experiência que um treinador adquire em países como Itália, Portuga, Espanha, Brasil, Alemanha e França de nada valerão na Inglaterra”, destacou Felipão.
“Você pode ganhar uma Copa do Mundo, ser campeão da Europa ou ser o melhor treinador do planeta. Mas isso não prepara ninguém para um trabalho no Chelsea”.
Conte assumirá o Chelsea no começo do segundo semestre.
Felipão já adiantou que um treinador do Chelsea tem de se acostumar a sofre ingerência do patrão da equipe, Roman Abramovich. A cobrança vinda da diretoria é enorme, e os resultados têm de ser imediatos.
“Suas conquistas como treinador não contam quando você está lá, pois têm que ganhar imediatamente”.
Desde a saída de Felipão, o Chelsea vários treinadores passaram pelo clube, com média de um ano de duração por comando. A última vítima foi José Mourinho, demitido no começo da temporada.
“Quando você vê um treinador tão bem sucedido e inteligente como o Mourinho perder o seu emprego, você já tem uma ideia de como é difícil treinar lá”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.