Possível saída de Rodrigo Dourado explica busca do Inter por 8º volante
O assédio de times da Europa a Rodrigo Dourado fez o Internacional se mexer. É por conta da possível saída dele, na próxima janela de transferências na Europa, que o clube gaúcho tem encaminhada a contratação de Anselmo, do Joinville.
Entre a chegada de Anselmo, a ser confirmada depois dos estaduais, e a saída de Dourado – que se acontecer, será a partir de julho – o Inter ficará com oito volantes em seu elenco. A justificativa está na previdência.
Rodrigo Dourado, 21 anos, tem contrato com o Internacional até 2019. O clube gaúcho já recebeu proposta oficial por ele em 2015, mas não quis negócio. Agora, sabe das sondagens. De Portugal, Inglaterra e Alemanha.
Procurador do volante, Jorge Baidek garante que não há proposta no momento. O histórico em seleções de base e a condição no próprio Inter, contudo, chamam atenção de times europeus. Desde o início de 2015, Dourado virou titular absoluto.
“Sondagem sempre vai ter, ele vive bom momento, tem qualidade e potencial. Mas agora o foco é na volta aos jogos, a competição. Se houver uma situação, vamos falar ao Inter ou vice-versa”, disse Baidek.
Anselmo, 27 anos, teve boas atuações no Brasileirão do ano passado, a despeito da campanha fraca do Joinville. Agrada ao Inter por atuar em mais de uma função e ter bom passe. Boa visão de jogo. O Colorado deverá ficar com pouco mais da metade dos direitos econômicos dele.
No elenco treinado por Argel Fucks, estão os volantes Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Fabinho, Bertotto, Jair, Silva e Nilton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.