Espanhóis ampliam domínio europeu e só são eliminados por outros espanhóis
A temporada 2015/16 tem dado mais um exemplo do domínio dos clubes espanhóis sobre o futebol europeu. Até agora, com a Liga dos Campeões e a Liga Europa nas semifinais, os únicos times da Espanha eliminados foram derrubados por seus próprios conterrâneos.
O Barcelona caiu nas quartas da Champions para o Atlético de Madri, enquanto o Valencia foi eliminado pelo Athletic Bilbao nas oitavas da Liga Europa. Posteriormente, o Bilbao foi superado pelo Sevilla nas quartas, nos pênaltis.
A estatística é mais impressionante quando se observa que, dos últimos 48 duelos eliminatórios contra times de outros países em copas europeias, os espanhóis levaram a melhor em 45.
E com os jogos de ida das semifinais já disputados, os espanhóis estão em vantagem para ampliar o domínio. Na Liga dos Campeões, o Real Madrid empatou fora de casa com o Manchester City e agora decide no Bernabéu, enquanto o Atlético saiu na frente do Bayern ao fazer 1 a 0 no Vicente Calderón.
Já na Liga Europa, o Villarreal venceu o Liverpool em casa por 1 a 0, enquanto o Sevilla empatou por 2 a 2 com o Shakhtar Donetsk na Ucrânia e pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 em casa para avançar à final.
Se todos os espanhóis se classificarem, será a primeira vez que o mesmo país terá os dois finalistas da Liga dos Campeões e os dois da Liga Europa no mesmo ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.