CBF encaminha Brasil x Colômbia em Manaus; acerto deve sair na segunda
Após alguns meses de conversas, a CBF e o Governo do Amazonas encaminharam um acordo para que a seleção brasileira encare a Colômbia – dia 6 de setembro, pelas Eliminatórias – em Manaus.
O governo local se adiantou e chegou a emitir nota confirmando o jogo, mas a Confederação mantém a cautela e aguarda uma reunião técnica nesta segunda-feira para anunciar oficialmente o acerto.
Participarão do encontro o vice-presidente da CBF Coronel Nunes, o secretário-geral da Confederação, Walter Feldman, o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.
Além do pedido do governo do Amazonas para receber a partida, o duelo na Arena da Amazônia foi uma solicitação da comissão técnica da seleção brasileira. Como a equipe enfrenta o Equador – em Quito – no dia 2, um jogo na região Norte era a melhor solução logística para o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi, evitando grandes deslocamentos.
Em sexto lugar nas Eliminatórias, com apenas nove pontos ganhos, a seleção brasileira chega pressionada para a rodada dupla de setembro. É a primeira vez na história que a equipe não está na zona de classificação para a Copa do Mundo.
Antes disso, porém, o grupo tem outros dois compromissos para tentar aliviar o peso dos jogos contra Equador e Colômbia: em junho, a seleção disputa a Copa América; e em agosto, os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.