Sem 'perfil', volante Maicon pode perder posto de capitão do Grêmio
O processo de reformulação do Grêmio teve início tão logo o time foi eliminado da Libertadores. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, foi o primeiro a perder o cargo. O vice de futebol, César Pacheco, também deve deixar posto. E a próxima mudança deve ocorrer no time, com Maicon perdendo lugar de capitão.
O ex-jogador do São Paulo não é bem visto por setores do clube. Maicon não é considerado um atleta com o perfil ideal para ser capitão do Grêmio. Historicamente, a preferência para o posto é por jogadores que tem na garra a principal característica. Não é o caso dele, que é um volante mais técnico.
O marcador chegou do São Paulo no ano passado, onde também sofria com cobranças da torcida. Na volta a Porto Alegre, depois da eliminação para o Rosario Central, ele foi um dos mais criticados.
A braçadeira de capitão tem em Pedro Geromel, um dos destaques técnicos do time, como principal candidato. Tudo passará pela avaliação do técnico Roger Machado. O comandante precisa remobilizar a equipe a partir do começo da semana. E a pressão segue forte. Depois das primeiras mudanças, os próximos resultados podem simbolizar nova possibilidade de alterações na equipe.
O Grêmio terá 10 dias para planejar o futuro. O Tricolor está fora da decisão do Gauchão e volta a jogar apenas no Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.