Fla recebe sondagens por seus atletas. Guerrero e Cirino encabeçam a lista
Enquanto busca dois zagueiros na expectativa de solucionar os problemas defensivos, o Flamengo lida com o assédio de clubes do Brasil e do exterior aos seus jogadores. De acordo com o levantamento obtido pela reportagem do UOL Esporte, cinco nomes estão entre os mais procurados e recebem consultas a cada semana sobre a possibilidade de transferência.
Guerrero, Marcelo Cirino, Everton, Gabriel e Canteros são os atletas cobiçados do grupo rubro-negro. Sondagens e consultas chegam com frequência ao departamento de futebol e a tendência é a de que propostas oficiais apareçam a partir de junho, quando a janela de transferência internacional será aberta.
Principal jogador do time, Paolo Guerrero é o líder da lista. O peruano recebe sondagens constantes do mercado internacional, mas perdê-lo não faz parte dos planos rubro-negros. Marcelo Cirino e Everton são nomes cogitados também no mercado interno. Eles, porém, têm a confiança do técnico Muricy Ramalho e são vistos como peças importantes no elenco.
As curiosidades ficam por conta do meia Gabriel e do volante Canteros. O primeiro sofre com a irregularidade e as críticas da torcida, mas costuma ser procurado por clubes de menor expressão. Mesmo com as oportunidades, a direção rubro-negra não tem interesse em se desfazer dele e dos demais atletas.
Canteros, que só disputou três jogos oficiais em 2016, interessa a clubes argentinos e tem mercado nos países sul-americanos. Apesar das sondagens e de contar com jogadores que pouco entrarão em campo no restante da temporada, o Flamengo mantém a estratégia de contratar dois zagueiros e não negociar saídas. As necessidades e propostas serão decisivas a partir do próximo mês, quando o torcedor saberá qual elenco representará o Rubro-negro até o fim do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.