Guardiola deixa Bayern dizendo ser técnico melhor do que na época do Barça
Em tom de despedida, Pep Guardiola deu sua última entrevista antes da partida derradeira no comando do Bayern de Munique, no sábado (14), contra o Hannover. O espanhol afirmou deixar o clube alemão após três temporadas “um treinador melhor e uma pessoa melhor”.
“Tenho orgulho da decisão de vir para cá. Sou um treinador melhor agora e uma pessoa melhor”, afirmou Guardiola. “Vou sentir falta dos jogadores acima de tudo. Aprendi muito com eles. Sentirei falta de quase todos”.
Guardiola chegou ao Bayern na temporada 2013/14, depois de tirar um ano sabático após sua saída do Barcelona. Na Alemanha, foi alvo de críticas constantes pela maneira de jogar. “Não mudei o estilo do futebol alemão. Talvez tenha mudado alguns jogadores. Aprendi muito com eles”, continuou.
Desde o início do ano, Guardiola está acertado com o Manchester City. Ele deixa o Bayern de Munique com três títulos do Campeonato Alemão, um Mundial de Clubes, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da UEFA.
“Os jogadores têm grande mentalidade. Espero que meu clube possa aprender com isso. Vim aqui para aprender, e vou para a Inglaterra para aprender”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.