Cerveja, bandinha, tributo e vitória. O adeus de Guardiola à Allianz Arena
Depois de três anos no Bayern de Munique, Guardiola fez neste sábado a sua despedida da Allianz Arena com direito a homenagem, ex-jogadores reunidos, banda típica tocando, cerveja para os torcedores e mais uma vitória de sua equipe para fechar com chave de ouro a campanha do título alemão. O Bayern fez 3 a 1 sobre o Hannover e encerrou a Bundesliga com 88 pontos. Ao longo de 34 rodadas, foram 28 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.
A partida ainda não foi a última de Guardiola pelo time. No próximo sábado, a equipe decidirá o título da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund no Estádio Olímpico de Berlim. O treinador vai dirigir o Manchester City na próxima temporada.
O dia foi tão especial que até o meia-atacante Mario Götze, que não fazia um gol desde outubro do ano passado, balançou as redes. E não foi uma vez, foram duas. O outro gol do Bayern foi feito por Robert Lewandowski, que chegou a 30 no torneio.
O clima de festa foi tamanho que durante o jogo o goleiro Manuel Neuer deu lugar ao reserva Sven Ulreich.
Ante do início da partida, uma banda típica da Bavária tocou para os torcedores, que receberam cerveja de cortesia de um dos patrocinadores do clube. Ex-atletas como os brasileiros Élber e Paulo Sérgio também foram homenageados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.