Topo

Cerveja, bandinha, tributo e vitória. O adeus de Guardiola à Allianz Arena

Guardiola dá banho de cerveja em jogador do Bayern - REUTERS/Michael Dalder
Guardiola dá banho de cerveja em jogador do Bayern Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 12h20

Depois de três anos no Bayern de Munique, Guardiola fez neste sábado a sua despedida da Allianz Arena com direito a homenagem, ex-jogadores reunidos, banda típica tocando, cerveja para os torcedores e mais uma vitória de sua equipe para fechar com chave de ouro a campanha do título alemão. O Bayern fez 3 a 1 sobre o Hannover e encerrou a Bundesliga com 88 pontos. Ao longo de 34 rodadas, foram 28 vitórias, quatro empates e somente duas derrotas.

A partida ainda não foi a última de Guardiola pelo time. No próximo sábado, a equipe decidirá o título da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund no Estádio Olímpico de Berlim. O treinador vai dirigir o Manchester City na próxima temporada.

O dia foi tão especial que até o meia-atacante Mario Götze, que não fazia um gol desde outubro do ano passado, balançou as redes. E não foi uma vez, foram duas. O outro gol do Bayern foi feito por  Robert Lewandowski, que chegou a 30 no torneio.

O clima de festa foi tamanho que durante o jogo o goleiro Manuel Neuer deu lugar ao reserva Sven Ulreich.

Bandinha alemã -  Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images -  Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images
Banda típica da Bavária tocou antes do início da partida
Imagem: Matthias Hangst/Bongarts/Getty Images

Ante do início da partida, uma banda típica da Bavária tocou para os torcedores, que receberam cerveja de cortesia de um dos patrocinadores do clube. Ex-atletas como os brasileiros Élber e Paulo Sérgio também foram homenageados.