Gilberto Silva vira dirigente e assume futebol do Panathinaikos
O ex-volante Gilberto Silva, que parou de jogar profissionalmente após deixar o Atlético-MG em 2013, vai começar uma nova carreira. Ele anunciou em seu Instagram que será diretor de futebol do Panathinaikos, clube grego no qual foi ídolo entre 2008 e 2011.
Pentacampeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002, Gilberto Silva só confirmou oficialmente sua aposentadoria no fim do ano passado. Segundo ele, o convite para trabalhar no Panathinaikos nasceu de um projeto de consultoria que ele apresentou ao clube.
"Me preparei para essa oportunidade, fazendo diversos cursos para dar maior apoio aos quase 20 anos como atleta. É uma grande oportunidade para representar o futebol brasileiro de outra forma na Europa", disse Gilberto.
O Panathinaikos foi vice-campeão grego nesta temporada, mas ficou 30 pontos atrás do rival Olympiacos, que conquistou o título nacional pela sexta vez consecutiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.