Bilionário chinês compra Aston Villa por R$ 310 mi e faz planos ousados
O Aston Villa anunciou nesta quarta-feira a venda do clube para a multinacional Recon Group, liderada pelo bilionário chinês Tony Xia, pelo valor de 60 milhões de libras (cerca de R$ 310 milhões).
A aquisição será selada após a aprovação da Premier League e da Football Association (FA). Em comunicado, o clube disse que o novo presidente pretende levar o Aston Villa de volta à primeira divisão e, já no ano seguinte, classificá-lo ao menos para a Liga Europa. Ele ainda pretende fazer do clube o mais popular da China.
“O objetivo imediato do Dr. Xia é devolver o Aston Villa à Premier League e, em seguida, levá-lo aos seis primeiros, trazendo as competições europeias (Liga Europa e Liga dos Campeões) de volta ao Villa Park. Ele planeja fazer do Aston Villa o mais famoso clube de futebol na China, com uma enorme base de fãs”.
Rebaixado nesta temporada, o Aston Villa vai esperar a posse do novo presidente para acertar com um treinador para a próxima temporada. Roberto di Matteo, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea, é o favorito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.