Vasco considera série invicta atual como a maior de sua centenária história
O assunto é controverso, mas pelos cálculos e regras do Vasco, a série invicta atual da equipe de Jorginho já é a maior da centenária história do clube.
Com o empate em 1 a 1 com o CRB nesta quarta-feira, que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzmaltino chegou aos 28 jogos sem derrotas.
De acordo com os levantamentos oficiais, a maior sequência aconteceu entre 1945 e 1946 (35 jogos). No entanto, neste período, o Vasco perdeu para o América no chamado Torneio Relâmpago que, oficialmente, é considerado de caráter amistoso e não era incluído no somatório.
Porém, nas novas contas do departamento histórico da diretoria atual, tal competição, assim como outras, são levadas em consideração, o que quebra a sequência da equipe da década de 40, por exemplo, a 27 partidas. Deste modo, Jorginho e cia passam a ter o recorde.
Nos levantamentos oficiais, todavia, a marca atual ainda é a quinta da história do clube, ficando atrás dos times de 1950 (32), 1992/1993 (32), 1953 (34) e 1945/1946 (35).
Confira abaixo a tabela considerada pelo Vasco:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.