Guardiola começa a contratar para o City e chegada de volante é "iminente"
Manchester City está próximo de fechar acordo de quatro anos com o volante Ilkay Gundogan, atualmente no Borussia Dortmund. A informação foi dada pelo jornal Daily Mail, da Inglaterra, e também pelos veículos alemães Kicker e Sport Bild. A negociação deverá ser concluída a despeito da lesão no joelho do jogador, que está fora de combate por tempo indeterminado.
Gundogan tem contrato até o meio de 2017 com o Borussia Dortmund e, segundo as informações, custaria cerca de R$ 100 aos cofres do clube inglês. A imprensa europeia trata a transação como "iminente".
Na próxima temporada (2016/17), o Manchester City será comandado pelo treinador Pep Guardiola, de saída do Bayern de Munique. Com o volante alemão, o espanhol começa a dar forma a sua nova equipe.
Além de Gundogan, afirma também o Daily Mail, o técnico busca um goleiro para fazer sombra a Joe Hart - o argentino Geronimo Rulli, do Real Sociedad, é o mais cotado, depois de fracasso em tratativas iniciais com Ter Stergen, do Barcelona.
O City mantém ainda duas negociações abertas com jovens promessas: o meio-campista ucraniano Oleksandr Zinchenko, de 19 anos, do FC Ufa, e o zagueiro francês Aymeric Laporte, 21, do Athletic Bilbao.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.