Belluzzo é suspenso por um ano no Palmeiras; Tirone ganha tempo para defesa
O Conselho Deliberativo do Palmeiras decidiu na madrugada desta terça-feira suspender o ex-presidente do clube Luiz Gonzaga Belluzzo por 365 dias. O fato ocorre por má gestão e irregularidades durante o período em que comandou o clube alviverde. Arnaldo Tirone, por sua vez, terá 15 dias para apresentar a defesa.
A reportagem do UOL Esporte apurou a informação tão logo a reunião chegou ao fim, com uma pessoa presente ao local. Belluzzo comandou o Palmeiras entre 2009 e 2010. A gestão acabou marcada pelo aumento dos gastos ligados ao departamento de futebol.
Já Tirone, presidente entre 2011 e 2012, respondeu algumas perguntas e não foi informado do resultado. Apesar de ganhar tempo para a defesa, o clima era de pessimismo em relação a uma eventual absolvição.
Outros três dirigentes foram julgados pelo Conselho do Palmeiras. Todos eles, entretanto, foram absolvidos: Gilberto Cipullo, Salvador Hugo Palaia e Francisco Busico.
No último ano à frente do Palmeiras, Belluzzo não teve as contas aprovadas pelo Conselho. Com a suspensão, o dirigente perde o direito a voto no órgão e sequer pode participar das sessões.
"Eles resolveram fazer a sindicância sobre algo que já prescreveu. Só poderiam fazer até dois anos depois da minha gestão, fizeram quatro anos depois", disse Belluzzo à época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.