Lenda do United critica estilo de Mourinho e diz que queria Guardiola
José Mourinho ainda nem foi oficializado como treinador do Manchester United e já enfrenta algumas "cornetas". Em entrevista ao jornal The Guardian, o ex-atacante Eric Cantona, um dos maiores ídolos da história do clube, criticou o estilo do técnico português.
"Eu amo José Mourinho, mas em termos do tipo de futebol que ele joga, eu não acho que ele é Manchester United", disse Cantona. "Eu amo sua personalidade, eu amo a paixão que ele tem pelo jogo, seu humor. Ele é muito ingeligente e exige 100% dos jogadores, e claro que ele vence as coisas".
"Mas não acho que ele tem o tipo de futebol que os torcedores do Manchester United vão amar, mesmo se vencerem. Ele pode vencer no United. Mas eles esperam esse tipo de futebol, mesmo se forem campeões? Eu acho que não", completou.
Para Cantona, o nome ideal para assumir o United depois de uma temporada abaixo das expectativas com Louis van Gaal - em que a torcida muitas vezes classificou o futebol do time como "chato" - era ninguém menos que Pep Guardiola. O espanhol, porém, vai treinar justamente o rival Manchester City em 2016/17.
"Guardiola era o nome para assumir. Ele é o filho espiritual de Johan Cruyff. Eu amaria ver Guardiola no Manchester United. Ele é o cara para mudar Manchester. E ele está no Manchester, mas no Manchester errado", brincou.
O agente de Mourinho, Jorge Mendes, ainda negocia com diretores do Manchester United para fechar os detalhes do contrato. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.