Adidas erra grafia de Colômbia em propagandas e gera revolta no Twitter
A adidas cometeu uma grande gafe nos Estados Unidos ao promover o uniforme da Colômbia na Copa América Centenário. Em pôsteres espalhados pelo país, a empresa alemã de material esportivo pendurou imagens com os principais astros da equipe com os dizeres “Columbia” em letra maiúscula.
O erro irritou internautas nas redes sociais, que protestaram contra a empresa. “É COLÔMBIA, não Columbia! Erro colossal para uma marca dessas. Inaceitável”, escreveu uma usuária do Twitter.
Ao site do canal Sky Sports, a empresa respondeu via uma porta-voz e pediu desculpas pela gafe. “Nós valorizamos nossa parceria com a Federação Colombiana de Futebol e pedimos desculpas pelo nosso erro. Removemos essas imagens e estamos instalando outras rapidamente”, explicou. Segundo ela, o erro só ocorreu nos Estados Unidos.
A Colômbia já está classificada às quartas de final da Copa América após iniciar a competição com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em duas partidas, contra Estados Unidos e Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.