Saída de Mano atrapalha Elias e pode encerrar ciclos de Aloísio e Montillo
A demissão de Mano Menezes, que segundo ele foi em comum acordo com o Shandong Luneng, mexe com o mercado de jogadores estrangeiros no clube chinês.
Os representantes do meio-campista Elias foram surpreendidos com a saída do treinador, o que muda de forma importante a possível ida dele ao Shandong.
Mano tinha a palavra de Elias de que toparia trocar o Corinthians pela China e apostava no jogador para mudar o panorama do clube na liga nacional.
Embora o Shandong esteja entre os oito melhores na Liga dos Campeões da Ásia, é o penúltimo na China. Os resultados ruins no torneio nacional determinaram a saída.
Quem tem grandes chances de se transferir também é o argentino Walter Montillo. Embora titular, ele é o mais antigo estrangeiro da equipe e tem contrato só até dezembro. A situação é idêntica à de Vagner Love, que saiu nos últimos meses do fim de seu vínculo para atuar no Corinthians em 2015.
Com menor destaque entre os jogadores estrangeiros, também por problemas físicos no início da temporada, Aloísio enfrenta dificuldades na extensão de seu atual contrato, que é válido até o fim de 2017. Ele foi artilheiro e destaque da temporada passada do Campeonato Chinês.
Inicialmente, Aloísio tinha situação adiantada para uma renovação, mas a operação parou nos últimos dias. Todas as decisões só devem ser tomadas com a escolha de um próximo treinador. A ideia do Shandong é adquirir um técnico europeu para suceder Mano.
Com situações mais estáveis, Gil, Jucilei, que tem cidadania asiática, e Diego Tardelli, não devem sair do Shandong. O ex-jogador do Atlético-MG, por sinal, é o melhor do time na Liga dos Campeões da Ásia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.