Carlinhos Bala tenta ser "rei da Série D" e se inspira em Zé Roberto
Carlinhos Bala já disputou competições de todos os tipos na carreira, mas vai fazer uma estreia neste domingo (12). Aos 36 anos, ele jogará pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro, quando seu time, o Altos-PI, visitar o Maranhão às 16h (de Brasília).
"Ser o Rei da Série D? Quem sabe, né?", disse Bala ao site da CBF. "Em Pernambuco foi uma sequência de grandes campanhas, em três grandes clubes... Aqui estamos começando agora. É a primeira vez que a equipe vai disputar a competição. Mas, no primeiro ano de profissionalização, o Altos já conquistou a Série B do Campeonato Piauiense de 2015. No segundo ano, disputou a final da primeira divisão do estadual, conseguiu vaga na Copa do Nordeste. É uma ascensão meteórica. O projeto é muito bom e vamos fazer de tudo para que continue assim", afirmou.
Carlinhos Bala tem passagens marcantes pelos rivais Náutico, Santa Cruz e Sport em Pernambuco. Para continuar jogando mesmo chegando perto dos 40 anos, o atacante se espelha em um palmeirense.
"– Estou me sentindo como uma criança. Estou muito bem. Sempre me cuidei, e isso de idade, se entrar em campo e mostrar bom futebol, não importa. Às vezes você pode ser desvalorizado, mas a prova disso que falei está aí, com o Zé Roberto, já com 41 (anos), deitando e rolando ainda", disse.
"Já joguei tudo que é campeonato. Primeira divisão, Série B, Série C, Série B do Pernambucano, competição de várzea... Agora vem a Série D. Estou pronto. Me sinto preparado e isso de entrar em um campeonato pela primeira vez é uma motivação a mais. Creio que vou conseguir ajudar a equipe com a vivência que tenho no futebol", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.