Uefa investigará briga de torcidas na Euro; Rússia deve sofrer maior pena
A Uefa, entidade máxima do futebol europeu, abrirá expediente disciplinar para investigar as brigas entre torcedores ingleses e russos na França, país que recebe a Eurocopa-2016. A informação é da agência de notícias Associated Press, publicada neste sábado (11).
De acordo com a notícia, a Rússia deverá sofrer pena mais dura, uma vez que foram os russos que partiram para cima dos ingleses dentro do estádio Vélodrome, em Marselha, durante o jogo que terminou empatado em 1 a 1. Não há previsão de quais sanções podem ser aplicadas.
Os russos, logo depois do apito final, correram em direção aos adversários atirando objetos e furando o bloqueio dos fiscais, na arquibancada localizada atrás de um dos gols. Os ingleses evacuaram o local de forma apressada.
A violência entre as partes não se restringiu ao ocorrido no Vélodrome. Antes, nas ruas da cidade portuária, os torcedores também entraram em conflito.
A AP lembra que quando o caso for julgado pelo comitê disciplinar da Uefa, o histórico de violência dos torcedores russos poderá ser levado em conta. Em 2012, a torcida do país do leste europeu atacou agentes de segurança da Polônia, que sediou a edição anterior da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.