Reservas da Inglaterra viram jogo e garantem vitória em clássico ante Gales
A Inglaterra quase decepcionou mais uma vez seu torcedor na Eurocopa. Nos acréscimos, a seleção conseguiu vencer por 2 a 1 o clássico britânico contra Gales.
O resultado colocou a Inglaterra na liderança da chave com quatro pontos. Gales fica na segunda posição com três. Eslováquia com dois e Rússia com um completam a chave.
Na próxima segunda-feira, a Inglaterra enfrenta a Eslováquia e Gales encara a Rússia para decidir os classificados para a próxima fase.
O melhor: Roy Hodgson – o treinador mudou o jogo no intervalo. Os dois jogadores que colocou em campo decidiram a partida e mudaram a postura da Inglaterra em campo. Vardy fez o primeiro e Sturridge o segundo.
Estrela de um lance
Bale praticamente não jogou na partida. Ele fez o gol de falta em falha de Hart no primeiro tempo, mas foi só. A estrela do Real Madrid não conseguiu conduzir sua seleção no restante da partida. Não à toa, sua equipe chutou apenas duas bolas na direção do gol de Hart.
Por que reserva?
Destaque da temporada no Campeonato Inglês, o artilheiro do Leicester Vardy ainda não havia jogado pela seleção na Eurocopa. Foi banco no primeiro jogo e ficou na reserva na segunda partida também. Ele entrou no intervalo da partida e precisou de 11 minutos para conseguir marcar. Nesta temporada pela seleção, o jogador fez quatro gols em suas cinco finalizações em direção à meta adversária.
Todos contra Inglaterra
A torcida de Gales não perdoou a vantagem no primeiro tempo. Depois do gol de Bale, a música cantada nas arquibancadas mandava os ingleses para casa, uma versão da canção “Football is coming home” (Futebol está vindo para casa), em homenagem a seleção inglesa. Nos bares de Bordeaux, os irlandeses também começaram a cantar a mesma música para provocar a torcida.
Diversão fora de campo
A forte chuva que caiu em Paris nesta quinta-feira foi motivo de diversão para os ingleses antes mesmo da bola rolar. Eles aproveitaram a grama molhada e curtiram dando peixinhos na Champs de Mars.
Lucas Lima galês
O visual de Ramsey, que resolveu ficar loiro na Eurocopa, fez com que muitos internautas o comparassem com o Lucas Lima. Além da semelhança no visual, ambos vestem a camisa 10.
Inglaterra 2 x 1 País de Gales
Local: Estádio Bollaert-Delelis, em Lens (FRA)
Data: 16/06/2016 (quinta-feira)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
Cartão amarelo: Davies (GAL)
Gols: Bale (GAL) aos 42 min do 1º tempo, Vardy e Sturridge (ING) aos 11 e 47 do 2º tempo
Inglaterra
Hart; Walker, Cahill, Smalling e Rose; Alli, Dier e Rooney; Lallana, Kane (Vardy) e Sterling (Sturridge)
Técnico: Roy Hodgson
País de Gales
Hennessey; Gunter, Chester, Williams, Davies e Taylor; Ramsey, Ledley (Edwards) e Allen; Bale e Robson-Kanu (Williams)
Técnico: Chris Coleman
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.