Cruzeiro procura Nilmar e inicia negociações com estafe do atacante
O Cruzeiro está na busca por um centroavante e, depois de encaminhar o acordo com Rafael Sóbis, aguardando somente a liberação do Tigres, a diretoria entrou em contato com Nilmar para tentar a sua contratação.
A intenção é que o atleta, de 31 anos, chegue à Toca da Raposa para assumir o posto de homem-gol da equipe comandada por Paulo Bento. As conversas, contudo, são incipientes. Houve um primeiro contato e o clube demonstrou interesse em tê-lo durante a janela de transferências.
A tratativa, conduzida pelo diretor de futebol Thiago Scuro, deve seguir nos próximos dias. O dirigente é quem tem a incumbência de convencer o jogador que a escolha por Belo Horizonte é a melhor nesta janela de transferências.
Convencer Nilmar não é o único empecilho da negociação. O Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, detentor dos direitos econômicos do jogador, também precisa cedê-lo, já que o atacante tem contrato até 30 de junho de 2017.
Os árabes desembolsaram, no ano passado, três milhões de euros (R$ 11,57 milhões na cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta. Nesta temporada, o centroavante disputou 30 partidas, marcou 14 gols e deu três assistências.
Nilmar é o terceiro nome procurado pelo Cruzeiro para o sistema ofensivo na janela de transferências. O clube já sondou Rafael Martins, do Levante (ESP), e Alecsandro, do Palmeiras. Contudo, teve dificuldades nas duas situações e teve que buscar outro jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.