Mercado da Bola: Corinthians segue sem técnico e SP vai perder talismã
O Corinthians ouviu mais um "não" na sua busca por um treinador, desta vez de Sylvinho, e continua com o cargo vago desde a saída de Tite para a seleção brasileira. A reposta negativa desta sexta-feira (17) é a quarta recebida pelo alvinegro da capital paulista: Eduardo Baptista, Fernando Diniz e Roger Machado fizeram o mesmo.
Já no São Paulo, as negociações para emprestar o "atacante-talismã" Rogério ao Sport avançaram. O jogador, aliás, está até com a passagem para Pernambuco comprada. Confira abaixo as últimas notícias do Mercado da Bola.
Sem Sylvinho, Corinthians aumentará carga por Diniz
Ex-lateral do Corinthians, Sylvinho havia sinalizado positivamente para o time paulista e por pouco não se tornou o novo comandante da equipe. Ele, no entanto, não conseguiu liberação junto ao seu clube atual, a Inter de Milão, no qual é auxiliar técnico, e também optou por dar sequência ao curso de formação para a função que está fazendo na Europa.
A situação fará a diretoria estudar alternativas, e uma delas é insistir em Fernando Diniz, treinador procurado anteriormente e que já rejeitou a oferta para dar continuidade ao trabalho feito no Oeste, da Série B. O Corinthians cogita conversar com Mário Teixeira, proprietário do Audax e chefe de Diniz.
Roger, do Grêmio, explica por que recusou a oferta
Roger Machado disse não ao Corinthians em retribuição ao Grêmio. Nesta sexta-feira (17), o treinador confirmou que foi procurado por representantes do time paulista e explicou as razões para rejeitar a proposta. Nas palavras dele, a sequência do trabalho em Porto Alegre foi a grande razão. "Depois de duas eliminações duras, no regional e na Libertadores, a direção entendeu que o melhor a ser feito era dar continuidade ao trabalho. Em função disso, tomei minha decisão", disse Roger.
No São Paulo: talismã perto do adeus... ou é só um até logo?
A negociação entre São Paulo e Sport pelo atacante Rogério, dada como encerrada pelo time paulista nas últimas semanas, avançou nesta sexta-feira - mais do que isso, está perto de ser concluída. O tricolor deverá vender 25% dos direitos econômicos do jogador ao rubro-negro, que ficará com o "talismã" em caráter de empréstimo por uma temporada. A transferência custará R$ 2,5 milhões aos pernambucanos. E o atleta já está até com a passagem para o Recife comprada.
Além do Porto, o tempo também é inimigo
Se Rogério está saindo, o São Paulo, como se sabe, não quer ver o zagueiro Maicon partir. A novidade é que agora um representante da diretoria do clube tem viagem marcada para Portugal, para negociar a permanência do defensor. A investida, dentro do clube, é encarada como decisiva: restam somente 13 dias para que o contrato de empréstimo termine.
Reforço quase certo no Atlético-MG...
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Galo tenta reforçar o seu setor defensivo, e as negociações com o zagueiro do Independiente del Valle, semifinalista da Libertadores, estão adiantadas. Quem confirma é o próprio jogador, Arturo Mina: depois de partida pela seleção equatoriana na Copa América Centenário, ele avaliou que o acordo com o clube mineiro está "muito perto" de ser fechado.
... E início de conversa no Cruzeiro, que quer atacantes
Bem como o Atlético-MG, o Cruzeiro também está na zona da degola do nacional. E, para fugir do incômodo, aposta na contratação de atacantes. Depois de encaminhar o acordo com Rafael Sóbis, aguardando somente a liberação do Tigres, a diretoria entrou em contato com os representantes de Nilmar. A intenção é que o atleta, de 31 anos, chegue à Toca da Raposa para assumir o posto de homem-gol.
Alejandro Donatti está muito próximo de vestir a camisa do Flamengo. O zagueiro do Rosário Central-ARG tem negociações avançadas com o rubro-negro e a diretoria trabalha para anunciar a contratação na próxima semana. O defensor é um nome na pauta dos dirigentes desde o começo do ano e deve preencher a vaga reservada para o chamado "zagueiro top" do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.