Inter avança em parceria com chineses e programa viagem a Xangai
As relações do Internacional com o mercado chinês seguem. Depois de assinar protocolo de intenções e iniciar projeto de base para a cidade de Binzhou, o clube gaúcho iniciou tratativas com uma empresa estatual de Xangai. Uma viagem ao país deverá ocorrer em julho.
O projeto em Xangai é distinto em relação ao negócio anterior. Na província de Shandong, o Inter atuaria como uma espécie de consultor para montagem de clube e formação de jogadores, desenvolvimento do esporte na região.
Na cidade mais populosa da China, o negócio visa exploração da marca do clube gaúcho no centro de um escopo que pode envolver até intercâmbio de atletas. Um acordo visto como mais amplo.
Há três semanas, representantes do grupo chinês se reuniram com o Inter. A diretoria do Colorado elabora, agora, as diretrizes para avançar no acordo.
Os dirigentes do Internacional também buscam referências sobre a empresa. A estatal já tem projetos ligados ao esporte, o que facilita - na visão do Inter, o acordo.
A ideia é aproveitar o boom da economia chinesa para obter receita e expandir as relações internacionais do clube. A viagem, ainda sem data oficial para ocorrer, terá caráter definitivo. Para assinar o contrato.
Em novembro de 2015, representantes do Internacional estiveram na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.