Messi faz de falta e se torna o maior artilheiro da seleção argentina
Messi voltou a escrever mais um capítulo na sua história como jogador. Na noite desta terça-feira, o craque se tornou o maior goleador da história da seleção da Argentina ao marcar um gol de falta na semifinal da Copa América, contra os Estados Unidos -- os sul-americanos venceram por 4 a 0.
Com o gol, Messi superou a marca de Batistuta, que marcou 54 gols com a camisa da Argentina. O ex-atacante argentino tem dois gols não considerados na conta, anotados na goleada por 6 a 0 sobre a Eslováquia, em 1995. A Fifa, no entanto, não considera a partida como jogo amistoso, uma vez que a seleção europeia entrou em campo com time B.
O gol marcado nesta terça ainda deixou Messi perto da artilharia da Copa América Centenário. O camisa 10 do Barcelona, agora, soma cinco gols na competição, um a menos que o chileno Vargas.
Com 55 gols, Messi ainda igualou Romário, que chegou à mesma marca com a camisa da seleção brasileira. O argentino ainda terá de superar Ronaldo (62 gols) e Pelé (77 gols) para se tornar o maior goleador de uma seleção sul-americana.
Messi foi o terceiro jogador mais novo a chegar a seu 55º gol com a camisa da seleção. Ele atingiu a marca com 28 anos, enquanto Pelé realizou o feito com 25 anos e Ronaldo com 27 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.