Desejado pelo Santa Cruz, ex-Vasco rescinde com time dos Estados Unidos
A passagem do atacante Gilberto pelo futebol dos Estados Unidos durou menos de um ano. Nesta quarta-feira (29), o Chicago Fire anunciou a rescisão por mútuo acordo do contrato do jogador, que no Brasil atuou por clubes como Internacional, Sport, Vasco e Santa Cruz.
O Santa Cruz, inclusive, é o time que deseja repatriar Gilberto. Em entrevista na última segunda-feira (27) ao “NE 10”, o presidente do clube, Alírio Moraes, admitiu o interesse no atacante de 27 anos. O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, inclusive, está nos Estados Unidos para tentar a contratação.
Gilberto chegou ao Chicago Fire em julho de 2015, vindo do Vasco. Em sua primeira temporada, marcou cinco gols e deu duas assistências em 10 jogos. O jogador, no entanto, não conseguiu se adaptar ao futebol dos Estados Unidos.
“Apesar de seus esforços, Gilberto não foi capaz de chegar a sua melhor forma na Major League Soccer”, afirmou Nelson Rodríguez, gerente de futebol do Chicago Fire, em site oficial. “Ele é uma boa pessoa, com um grande coração e apaixonado por futebol. Esperamos que ele encontre sucesso no próximo clube”.
Gilberto foi revelado nas categorias de base do Santa Cruz. O atacante permaneceu no clube pernambucano de 2009 a 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.