Sem clube, vice-campeão brasileiro pelo Atlético-MG planeja volta ao país
Danilinho fez parte da campanha que culminou no vice-campeonato brasileiro do Atlético-MG em 2012. Quatro temporadas mais tarde, o meia-atacante que chegou a ser um dos xodós da torcida está sem clube e tem a intenção de retornar ao Brasil.
Após a passagem pela Cidade do Galo, o apoiador retornou ao Tigres, detentor de seus direitos à época. Ele ainda defendeu as cores do Querétaro, ao lado de Ronaldinho, e também do Jaguares Chiapas. Sendo o último por empréstimo. A passagem pelo México chegou ao fim neste mês. Ele obteve a rescisão contratual com os Gallos Blancos e, agora, pretende voltar à terra natal.
A volta ao Brasil é tratada pelos empresários Wagner Cruz e Roni, ex-atacante do time mineiro. O estafe do atleta foi procurado por clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o jogador de 29 anos ainda não tem um destino traçado.
“Fomos procurados por alguns clubes da primeira e da segunda divisão do Brasil. Mas é melhor não revelar os clubes. O Danilinho está voltando ao Brasil agora e vai decidir qual caminho vamos seguir”, disse Wagner Cruz ao UOL Esporte.
Na última temporada mexicana, Danilinho atuou em dois clubes distintos (Querétaro e Jaguares Chiapas). O meia-atacante contabilizou 32 partidas, marcando dois gols e distribuindo quatro assistências.
O jogador teve duas passagens pelo Atlético-MG – a primeira entre 2006 e 2008 e a segunda em 2012. Na somatória, ele participou de 145 jogos e marcou 38 gols. Ele foi bicampeão mineiro e venceu a Série B do Brasileirão na Cidade do Galo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.