Presidente da França diz que título da Euro daria impulso moral ao país
Uma vitória da seleção da França sobre Portugal na final da Euro neste domingo pode dar um impulso moral ao país, afirmou neste sábado o presidente do país, François Hollande.
"Não sou jogador nem técnico, e nem mereço crédito pelo sucesso do time francês", afirmou Hollande, um entusiasta do futebol que esteve em vários jogos do torneio europeu em solo francês, durante conferência da Otan em Varsóvia.
"Eu acredito, no entanto, que (uma vitória na final) terá impacto positivo na autoestima da população francesa, não apenas deixando-a feliz mas também orgulhosa da seleção e do que ela significa", disse.
"Uma vitória... sempre dá a um país o sentimento de que ele vai dar certo, não apenas no esporte mas na economia e na cultura, em um cenário internacional na política e na diplomacia", acrescentou. "E portanto trará mais confiança ao país."
A França espera que o título na Euro 2016 estimule a recuperação da economia, embora o impacto deva ser mais a curto prazo.
Hollande também deve certamente estar esperando que a equipe francesa vença para dar aos seus índices de popularidade um impulso que ele precisa desesperadamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.