"Pedi para Del Bosque continuar", diz presidente da Federação Espanhola
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, disse durante uma assembleia da entidade que o técnico Vicente Del Bosque poderia ter continuado na seleção espanhola mesmo após as campanhas fracassadas na Copa do Mundo de 2014 e na Eurocopa deste ano.
O dirigente contou que fez o pedido para Del Bosque permanecer no cargo, mas o treinador já estava decidido a se aposentar. O pedido de demissão ocorreu logo após a eliminação do país nas oitavas de final da Eurocopa para a Itália.
“Pedi para o Del Bosque continuar horas depois da eliminação, mas ele já tinha sua decisão e a respeitamos”, disse Villar, que ainda procura um substituto para comandar a seleção espanhola.
Angel María Villar aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho de Del Bosque nos oito anos que ficou no cargo. No período, ele conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.
“Del Bosque ganhou o respeito, a admiração e o carinho de todos. Foi a pedra fundamental na qual se construiu a melhor Espanha de sempre. Luis (Aragonés) entregou o bastão em 2008 e Vicente teve um desafio. Foi difícil, mas ele foi capaz de fazer junto à equipe. Ele honrou a profissão", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.