Com documentação entregue à CBF, Atlético-MG confirma contratação de Otero
Desde a manhã desta terça-feira o meia Rómulo Otero está em Belo Horizonte. O jogador venezuelano passou o dia inteiro aguardando para que fosse regularizado junto à CBF e, assim, anunciado como reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada 2016. E foi o que aconteceu. Após apresentar todo os documentos pedidos pela entidade que comanda o futebol nacional, o Atlético confirmou a contratação de Otero, às 22h45, via Twitter.
A confirmação atrasou por se tratar de uma transação que envolveu três clubes. Além do Atlético e do Huachipato, do Chile, foi preciso também uma carta do Caracas, da Venezuela. Rómulo Otero foi revelado pela equipe venezuelana e estava emprestado ao Huachipato. A equipe chilena exerceu a opção de compra e assinou por quatro temporadas com o meia.
Só então o Atlético fez negócio com o Huachipato. A equipe chilena vai ceder o jogador ao clube mineiro até a metade de 2017, quando o Atlético vai poder decidir se compra ou não o jogador de 23 anos.
Como a troca de documentos se arrastou e foi concretizada apenas no início da noite desta terça-feira, Rómulo Otero ainda não teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Apesar de ser a data limite para inscrição de jogadores que atuam foram do Brasil, isso não é um problema para o Atlético. O que vale é o registro de quando a documentação foi entregue pelo clube.
Como tudo resolvido, Otero já deve começar a treinar na Cidade do Galo nesta quarta-feira. A apresentação do jogador ainda não está marcada pelo clube, mas deve acontecer assim que o jogador tiver o nome publicado no BID, o que deve acontecer até sexta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.