Maradona critica Tevez por não cobrar pênalti em eliminação do Boca Juniors
Diego Maradona não poupou nem mesmo Tevez depois da derrota do Boca Juniors em plena Bombonera na última quinta-feira - o time argentino acabou eliminado pelo Independiente Del Valle-EQU na semifinal da Libertadores.
Segundo o ex-jogador do Boca, Tevez errou ao não cobrar o pênalti no segundo tempo da partida, quando os equatorianos já venciam por 3 a 1. Lodeiro chutou e viu o goleiro fazer a defesa - naquele momento, os argentinos precisam marcar quatro gols.
"Ele não pegou a bola como fazia na Juventus. Tevez não era Tevez", disse Maradona em entrevista à Fox Sports da Argentina. O ex-camisa 10 ainda o comparou com Riquelme: "Nessas partidas ele decidia."
Maradona tirou a culpa do técnico Guillermo Schelotto. "O que menos tem culpa é o Mellizo (apelido do treinador). Os jogadores dever ter autocrítica para dizer que eles perderam. O Boca não entendeu como jogar essa partida. A camisa do Boca não é uma qualquer, é uma camisa de ferro. Se não está pronto para isso, não aceite vir ao Boca", afirmou.
Com a derrota por 3 a 2 em casa, o Boca perdeu a chance de enfrentar o Atlético Nacional-COL na final. O time argentino lutava pelo sétimo título da competição continental - o último foi conquistado em 2007.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.