Grêmio contrata zagueiro 'goleador' que provocou o Botafogo em amistoso
O Grêmio contratou o zagueiro Willyan, de 21 anos, da Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo. Com 1,93, o defensor chamou atenção da direção gremista, que firmou empréstimo até o fim do ano que vem. Neste período, ele será testado no time de transição e dependendo do rendimento, chega com direitos fixados para compra.
Willyan é conhecido em seu Estado. Atua no principal da Desportiva Ferroviária desde 2014 e esteve emprestado ao Flamengo em 2015.
O vínculo dele com o clube cedente acaba em dezembro. E para permanecer por empréstimo no Grêmio precisará renovar ou mesmo ser registrado como atleta do Tricolor.
"Nós compartilharemos sucesso, insucesso, tudo. É um jogador alto, de boa qualidade na bola aérea, que chegará para a base e o transição. Se for aprovado, poderá ficar conosco. É o molde de contratação que já nos deu muito sucesso", explicou o presidente Romildo Bolzan Júnior.
De fato, o Grêmio contratou desta forma destaques do time como Walace, Luan, Everton, Pedro Rocha, entre outros. Todos vieram por empréstimo de times menores e posteriormente foram contratados.
Provocação ao Botafogo
Em amistoso no começo deste ano, o Willyan provocou o Botafogo. O jogador marcou os dois gols da vitória da Desportiva Ferroviária por 2 a 1, ambos de cabeça, e na comemoração colocou as mãos nos olhos fazendo o gesto 'chororô', alfinetando os adversários.
Recentemente, o Grêmio contratou Walter Kannemann, do San Lorenzo, para o time principal. Perdeu, por outro lado, Bressan, que foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai. Completam a relação de defensores do time de cima: Pedro Geromel, Wallace Reis, Rafael Thyere e Fred.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.