Ele não joga há oito meses. E ainda não tem prazo para estrear no Vasco
Contratado pelo Vasco em maio, Fellype Gabriel segue seu drama para tentar voltar aos gramados. Sem jogar desde novembro do ano passado, o meia ainda não tem previsão exata para estrear pelo Cruzmaltino.
Após duas cirurgias no joelho direito, ele chegou a ser relacionado em três partidas pelo técnico Jorginho, mas não entrou em campo e agora voltou para a preparação física. A ideia dos profissionais do clube é prepará-lo para que não sofra mais com lesões. Se tudo correr bem, no fim de agosto ele pode estar à disposição.
O regresso foi uma opção do gerente científico do Vasco Alex Evangelista. O fisioterapeuta, que é amigo do jogador e praticamente “bancou” sua contratação, se colocou como responsável pelo retorno do meia.
“Eu atraio a responsabilidade para mim. Eu é que tirei o Fellype Gabriel de campo. A responsabilidade é minha. Eu é que solicitei ao departamento médico, pedi aos médicos para avaliarem, e eles concordaram comigo. Queríamos que ele recuperasse o joelho, mas que não fosse só isso o foco. Que ele se recuperasse totalmente e não se machucasse nunca mais. Um trabalho de prevenção. Daqui a dois meses, vamos ver se o que falei é verdade ou mentira”, declarou Evangelista, que está servindo a seleção olímpica de futebol.
Disposto a deixar para trás os problemas com contusões, Fellype Gabriel enfrenta uma dura rotina que consiste em atividades em dois e até três períodos por dia.
Com 30 anos, o meia assinou contrato com o Vasco até o fim desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.