Inter pede emprestado ao Náutico de volta para suprir carência na zaga
Menos de três meses depois, Eduardo pode voltar ao Internacional. Carente de zagueiros, o clube gaúcho pediu a liberação do jogador junto ao Náutico. O plano do Colorado é ter o defensor à disposição a partir do duelo com o Fluminense, pela 19ª rodada do Brasileirão.
O contrato tem validade até dezembro, mas de acordo com o Inter, previa liberação antecipada em caso de solicitação do Colorado. O Náutico diz o oposto e não se mostra favorável ao negócio. "Eduardo seguirá aqui até o fim do ano, não tem essa cláusula (de retorno antecipado) no contrato", disse Emerson Barbosa, diretor de futebol do Timbu, à Rádio Gaúcha.
Eduardo foi emprestado ao Náutico em 14 de maio. Desde então, participou de 16 partidas do time pernambucano na Série B. Todas como titular.
A solicitação foi feita pela dificuldade do Internacional em contratar um novo zagueiro. O clube gaúcho chegou a sondar Xandão, ex-São Paulo e que está no Kuban Krasnodar, da Rússia, mas não levou o tema adiante.
Sem lateral direito, William está na seleção olímpica e Ceará foi reprovado nos exames médicos, segue a necessidade de improvisar. E com isso, as opções para zaga ficam ainda menores. Contra o Corinthians, por exemplo, Ernando atuou do lado do campo.
Diante do Cruzeiro, nesta quinta-feira, a zaga deve ser formada por Alan Costa e Ernando. Leandro Almeida, que também jogou no final de semana, teve diagnosticada lesão muscular e ficará parado por pelo menos três semanas.
Eduardo tem histórico nas seleções de base e foi promovido ao elenco principal do Inter, em 2015. Nesta temporada, foi liberado para o Náutico justamente para ter sequência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.