Acerto de Walter com o Goiás depende de aprovação do Porto
O Goiás e o Atlético-PR chegaram a um acordo para a transferência do atacante para o clube goiano. A oficialização do negócio depende apenas do aval do Porto-POR, que detém os direitos econômicos do jogador. Walter tem vínculo com o time português até julho de 2017, mas foi emprestado para o Furacão.
O Porto precisa aprovar um novo empréstimo, desta vez para o Goiás.
Na quarta-feira, Sérgio Rassi, presidente do Goiás, e Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo, estiveram reunidos com dirigentes do Atlético-PR.
O interesse de Goiás em Walter começou durante o 1º turno do Brasileirão. O acerto entre Walter e Goiás por pouco não saiu no começo do mês passado. Na ocasião, Walter admitiu que pensou em deixar o Atlético-PR, mas uma conversa com o técnico Paulo Autuori o teria feito desistir da transferência.
Curiosamente, a possibilidade da saída de Walter acontece justamente no momento em que o atacante voltou a brilhar pelo Atlético-PR. Depois de mudar o número da camisa (18 para 19), ele acabou com um jejum de um mês e meio e marcou três gols nos últimos quatro jogos - além de dar uma assistência.
No Goiás, Walter viveu sua melhor fase na carreira. Entre 2012 e 2013, o atacante marcou 34 gols em 68 jogos e foi eleito um dos melhores atacantes do Campeonato Brasileiro de 2013, chamando a atenção do Fluminense, clube o qual defendeu antes de acertar com o Atlético-PR.
Em meio à negociação, Walter treinou normalmente nesta quarta-feira. O Atlético-PR se prepara para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, no estádio Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.