André conversa com diretoria e é cortado de jogo do Corinthians
André foi cortado da lista de relacionados para a partida desta segunda-feira (22), contra o Vitória. Em negociação com o Sporting, de Portugal, o jogador pediu para sair da lista, como divulgou o Corinthians em nota oficial.
Ainda de acordo com o comunicado oficial, Isaac foi o escolhido para ficar no lugar do atacante.
"O atacante André foi substituído por Isaac na lista de relacionados para o jogo contra o Vitória. André irá treinar normalmente nesta segunda-feira (22) no CT Dr. Joaquim Grava. A diretoria optou por não utilizá-lo no jogo após conversar com o jogador", informou o clube.
Ainda como técnico do Corinthians, antes de assumir a seleção brasileira, Tite minimizou a má fase de André no começo do ano utilizando uma comparação com Vagner Love, que também chegou contestado e aos poucos ganhou espaço para virar peça importante do Corinthians no título do Brasileirão de 2015. O discurso virou mantra: jogadores, dirigentes e até Cristóvão Borges utilizaram a comparação, que ainda está longe de se confirmar. Love, com o mesmo número de jogos de André como titular, já tinha mais gols que o atual camisa 9.
Mesmo em má fase, André despertou interesse do Sporting de Lisboa, mas o Corinthians não desejava se desfazer dele. Elogiado pelo técnico da equipe portuguesa, o corintiano gostou do que ouviu de seus representantes sobre a perspectiva de transferência, mas nenhuma proposta ainda foi apresentada ao Timão, que detém 80% de seus direitos econômicos.
O Corinthians não tinha interesse em se desfazer de André, até porque ele virou o único centroavante de verdade no elenco após o empréstimo de Luciano ao futebol espanhol. Perder André significaria perder a única referência de ataque que há no elenco, sem promessa de reposição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.