Sogro de Bale é condenado a seis anos de prisão por golpes nos EUA
O sogro do atacante Gareth Bale, Martin Rhys-Jones, foi condenado a seis anos de prisão nos Estados Unidos após lucrar cerca de 2,6 milhões de euros (R$ 9,3 milhões) com golpes financeiros.
Segundo o jornal britânico “The Mirror”, Martin Rhys-Jones vendia ações a um preço elevado quando, na verdade, elas não tinham nenhum valor de mercado. O golpista enganou cerca de 250 pessoas na Inglaterra, Estados Unidos e Canadá, sendo que algumas das vítimas sofriam de mal de Alzheimer.
A condenação aconteceu nos Estados Unidos por parte do dinheiro ter sido destinado a uma conta em Nova York antes de ser transferida para outras contas em diversos países. Além da prisão, Jones também deverá devolver o dinheiro para as vítimas.
“Martin Rhys-Jones estava motivado pela cobiça e pelo interesse próprio, sem levar em conta as pessoas que lesava”, declarou a juíza Elizabeth Wolford, responsável por julgar o caso nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.