Presidente de federação abre portas para retorno de Benzema à seleção
Karim Benzema pode retornar à seleção francesa em breve. O presidente da federação local de futebol, Noel Le Graet, afirmou ao L’Equipe que, uma vez encerrado o processo contra o atacante por chantagem ao ex-colega Mathieu Valbuena, ele estará liberado para defender o país novamente.
“Sou contra punições vitalícias. Benzema precisa passar pelos tribunais, não nos arriscaremos aconteça o que acontecer. Já perdeu a Eurocopa, isso é algo”, afirmou Graet à publicação francesa.
Benzema foi suspenso por um período indeterminado pela FFF (Federação Francesa de Futebol) em dezembro de 2015 pelo escândalo com Valbuena.
“Só depois que o caso passar pela Justiça Didier (Deschamps, técnico da seleção) decidirá se integra a ele ou não”, afirmou o dirigente. Não há data para o julgamento do caso do centroavante do Real Madrid.
Benzema ficou fora das convocações após a Eurocopa e não defenderá o país no primeiro jogo das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será na terça-feira contra a Belarus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.