Itália sofre após expulsão, mas estreia com vitória nas Eliminatórias
A seleção italiana tomou susto, passou sufoco, mas ganhou na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. A vitória veio por 3 a 1 contra Israel, fora de casa.
O resultado coloca a seleção italiana empatada em pontos na liderança da chave com a Espanha, mas o saldo dos espanhóis é melhor.
A briga pelo primeiro lugar será resolvida no próximo jogo de duas seleções. Elas se enfrentarão na Itália.
Buffon evita o pior
O goleiro italiano foi responsável por salvar a Itália nos momentos de aperto. Até o gol de Immobile, no fim da partida, o experiente jogador de 38 anos salvou algumas vezes a seleção.
Artilheiro contestado
Pelle teve sua convocação muito questionada na Espanha por estar atuando no futebol chinês. Mas foi bem nas duas oportunidades que teve com a Itália. Ele já havia feito o gol contra a França no amistoso da última semana. Agora, abriu o caminho da vitória italiana. Já são nove gols em 19 partidas com a seleção.
Expulsão complica
A Itália não tomava muitos sustos nas partidas, mas deixava o campo muito aberto para os contra-ataques de Israel. Em um desses lances, Chiellini teve de matar a jogada. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro da Juventus foi expulso e complicou a situação para os italianos. A partir deste momento, a pressão israelense foi muito grande. O experiente jogador será desfalque contra a Espanha.
Ignorou Buffon
O torcedor israelense pode não ter ficado muito animado com o resultado na estreia das Eliminatórias, mas com certeza, o feito de Ben Haim valeu o ingresso. Ele recebeu a bola na entrada da área e ignorou a experiência de quem estava do outro lado. Simplesmente encobriu Buffon com uma linda cavadinha.
Outros jogos do grupo
Liechtenstein 0 x 8 Espanha
Albânia 1 x 1 Macedônia (jogo foi interrompido)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.