Ceni visita o City e fala sobre G. Jesus: 'Tem tudo para fazer sucesso'
Rogério Ceni está na Inglaterra para estudar futebol já projetando carreira de treinador. Em visita ao Manchester City, o ex-goleiro do São Paulo destacou os brasileiros do atual elenco (Fernando e Fernandinho) e comentou sobre o reforço do clube: Gabriel Jesus, que se apresentará somente em janeiro.
“É um menino que tem tudo para fazer sucesso aqui. Ele tem credenciais não só pelo o que fez pela seleção brasileira, mas por tudo o que já apresentou pelo Palmeiras. É um jogador rápido, tem drible e finalização”, disse Ceni ao site oficial do City.
“Ele tem tudo para se adaptar aqui, porque parece ser um bom menino. E claro vai ter um mestre e um grande professor como técnico [Guardiola], além dos dois brasileiros, Fernando e Fernandinho, que serão importantes na adaptação dele para o futuro”.
Ceni também falou sobre a contratação de Claudio Bravo, ex-Barcelona. O ex-goleiro entende que o chileno dará uma nova dinâmica ao time de Manchester. Bravo sabe jogar também com os pés, diz.
“Para quem quer aplicar um futebol moderno e ser um time vencedor, é necessário que um goleiro não faça somente defesas. A maior participação de um goleiro no jogo é com os pés. O gramado aqui é impressionante, em todos os estádios e centros de treinamento que eu fui. Assim você não precisa olhar a bola, você olha o jogo, joga de cabeça erguida, inclusive o goleiro. Isso facilita muito na velocidade do jogo. Mesmo com toda a capacidade do Hart, não podemos negar a superioridade do Bravo em jogar com os pés”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.