Desafeto de Neymar, Barton é investigado por aposta em goleada do Barcelona
Conhecido por ser um crítico feroz de Neymar, Joey Barton pode se dar mal justamente por uma possível aposta no time do brasileiro. Segundo diversos jornais britânicos, o jogador do Glasgow Rangers está sendo investigado pela Associação de Futebol da Escócia (SFA, na sigla em inglês) por supostamente ter apostado que o Celtic iria sofrer uma "grande derrota" contra o Barcelona no jogo da última semana pela Liga dos Campeões.
O placar colocado por Barton não foi divulgado, mas em campo o time de Neymar marcou 7 a 0 no Camp Nou.
A SFA tem uma política de rígida sobre apostas em jogos de futebol e, se culpado, Barton poderia até ser banido. Mas a pena é improvável se a transgressão se limitar a um incidente. A associação da Escócia proíbe qualquer aposta por parte de jogadores.
Na última segunda-feira, Barton já havia sido suspenso por três semanas pelo seu clube, o Rangers, após arranjar uma confusão dentro do elenco do time escocês. Aos 34 anos, o veterano teve uma discussão forte com o companheiro de equipe Andy Halliday após a goleada sofrida para o Celtic, maior rival do Rangers, por 5 a 1 no último dia 10 de setembro.
Barton é famoso por problemas extracampo e ganhou evidência por falar mal de Neymar, a quem chegou a chamar de "Justin Bieber do futebol". Dentre as afirmações já feitas contra o brasileiro, o inglês duvidou que Neymar alcançasse um nível próximo ao de Messi, chamou-o de superestimado, mas chegou a se sensibilizar pelo brasileiro após a lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.