Gustavo Henrique rompe ligamento e não defende mais o Santos neste ano
O zagueiro Gustavo Henrique rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo e não defende mais o Santos nesta temporada. O camisa 6 sofreu a lesão na derrota para o Sport por 1 a 0, no último sábado, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
O UOL Esporte confirmou a informação entre os profissionais do clube. A ideia é que Gustavo Henrique seja operado ainda nesta semana. O departamento médico apenas aguarda o joelho do atleta desinchar.
É a segunda vez que Gustavo Henrique passará por cirurgia ligamentar no joelho. Em 2014, o zagueiro rompeu o ligamento do joelho direito.
Gustavo Henrique, segundo apurou o UOL no clube, já estava sendo cotado por Tite para defender a seleção brasileira.
O defensor também esteve na mira de clubes europeus na última janela de transferências, e chegou a ser sondado por representantes do Bayern de Munique, da Alemanha.
Sem Gustavo Henrique, o experiente David Braz voltará a ser titular ao lado de Luiz Felipe na zaga. O técnico Dorival Júnior ainda tem mais duas opções para o setor – Lucas Veríssimo e Fabián Noguera.
Vitor Bueno desfalca o time por um mês
Além de Gustavo Henrique, o técnico Dorival Júnior perdeu o meia Vitor Bueno. Exames constataram uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. Com isso, o atleta deve desfalcar o time por um mês.
Vale lembrar que, Ricardo Oliveira, já desfalcou o Santos por lesão muscular nos últimos dois jogos. O centroavante ainda é dúvida para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. pelas quartas de final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.