Visando expandir marca, Manchester City busca comprar time chinês
O grupo do xeque Mansour bin Zayed, dono do Manchester City, já observa um novo mercado para expandir sua marca. Depois de padronizar o escudo do clube inglês na mesma linha dos irmãos New York City e Melbourne City, o árabe planeja incluir entre suas propriedades um time da Superliga Chinesa.
De acordo com o diário espanhol “Sport”, Zayed quer comprar uma equipe da elite do futebol chinês para dar ainda mais exposição à marca do Manchester City no mercado asiático. Um primeiro passo foi dado com a aquisição de 20% do Yokohama Marinos, clube do Japão que não passou pela padronização das equipes inglesa, americana e australiana.
O Manchester City já fez contatos com um time de Pequim e outro de Xangai a fim de realizar a compra e criar uma nova franquia que ajude a ampliar o conhecimento sobre o clube inglês mundo afora, além de permitir a formação internacional de jogadores a serem aproveitados na “matriz”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.