Palmeiras começa decisão na Copa do Brasil em meio a 'DRs' fora do campo
A tranquilidade de um líder de campeonato se contrapõe a complicados casos extracampo responsáveis por balançar o dia a dia do Palmeiras. Nesta quarta-feira, sob este clima, a partir da 21h45 (de Brasília), a equipe comandada por Cuca inicia a decisão por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Dois casos resultaram em uma mudança de pauta na rotina do líder da Série A e na discussão das relações pessoais dentro do clube.
Primeiramente na segunda, o UOL Esporte revelou conversas de Whatsapp nas quais Gabriel Jesus afirma ao empresário Fábio Caran que abriria mão da transferência ao Manchester City para o 'Palmeiras não ganhar nada'.
O último caso ocorreu nesta terça-feira, quando a Rádio Transamérica revelou uma discussão entre Rafael Marques e Cuca. Na conversa ocorrida após a vitória do último sábado (4) contra o Coritiba, o atacante reclamou do tom utilizado pelo treinador, que rebateu de maneira ríspida.
Ambos casos são tratados como 'encerrados' dentro do clube. Em relação a Jesus, o Palmeiras afirmara ter conhecimento do conteúdo da conversa, devidamente anexada como forma de defesa de Fábio Caran para receber 22,5% da transferência de 32 milhões de euros do jovem de 19 anos ao Manchester City.
Sobre Rafael Marques, a confusão nasceu e morreu no próprio sábado. O atacante reuniu-se com Cuca ainda depois da partida para discutirem a relação e chegaram a um consenso para amenizar as consequências da discussão. O camisa 19, liberado do treino de terça-feira, foi relacionado para a partida desta quarta-feira.
Com Rafael Marques e Jesus, pivôs de casos polêmicos, o Palmeiras viajou com 23 atletas para o Rio Grande do Sul. Cuca promete usar o melhor que possui em mãos, mas sofre com três desfalques importantes para a primeira partida das quartas de final.
Sem as melhores condições físicas, Cleiton Xavier e Jean permaneceram em São Paulo. Já o volante Thiago Santos, alternativa aos titulares no setor de meio-campo, perdeu o pai e acabou liberado pela comissão técnica.
Embora tenha o título brasileiro como prioridade, o confronto diante do Grêmio na Copa do Brasil surge como uma alternativa para o clube de Palestra Itália responder em campo aos entreveiros fora das quatro linhas.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO x PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de setembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Born (PR)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace e Jaílson; Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida.
Técnico: Renato Portaluppi.
PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik (Leandro Pereira); Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.