Sampaoli diz que treinar a Argentina era sonho, mas justifica o "não" a ela
Comprometimento. Este foi o motivo para Jorge Sampaoli rejeitar o sonho da sua vida e seguir no Sevilla nesta temporada. Contratado pelo clube espanhol, o badalado treinador argentino recebeu convite para assumir a seleção do seu país, mas negou o chamado para iniciar sua primeira campanha no futebol europeu pelo compromisso que já tinha assumido.
Em entrevista à revista do Sevilla, com trechos compartilhados pelos jornais espanhóis nesta quinta-feira (29), o treinador explicou a situação.
“Mais além do que o sonho de toda minha vida era dirigir a seleção do meu país, chegou um momento em que eu havia me comprometido com o Sevilla. Tinha falado com alguns jogadores que faziam parte desse projeto e tinha me comprometido tanto com o clube como com eles”, declarou o treinador, que teve sucesso no futebol chileno – tanto em clubes como na seleção.
Seu começo de temporada é positivo no Sevilla, que ocupa atualmente a sexta colocação do Campeonato Espanhol e é o segundo no Grupo H da Liga dos Campeões, tendo empatado fora de casa com a Juventus, líder, na estreia.
“Era impossível tomar uma decisão além dos meus desejos e intenções, não só pelo contrato, que poderia ter rompido, mas por minha palavra com o clube”, reiterou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.