Guarani vence ASA e retorna à Série B do Campeonato Brasileiro
O Guarani está mais perto de voltar à elite do futebol nacional. Campeão do Brasileirão em 1978, o time de Campinas garantiu o retorno à Série B ao vencer o ASA (AL) por 3 a 0 na noite deste sábado (8), dentro de seu estádio. O time caiu para a Terceirona em 2012. Agora, todos times que já levantaram a taça do Nacional estão nas duas primeiras divisões.
Além disso, a equipe segue na disputa pelo título da Série C ao avançar para as semifinais. O adversário será o ABC, que eliminou o Botafogo de Ribeirão Preto. Do outro lado da chave, Juventude e Fortaleza se enfrentam por uma vaga, assim como Boa Esporte e Botafogo-PB.
O triunfo reverte a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, em Alagoas, e contou bastante com a ajuda de Thiago Braga, goleiro rival. Quando a partida ainda estava 1 a 0, ele recebeu um passe e, na hora de chutar a bola para frente, acabou acertando Eliandro, que aumentou a vantagem e fez explodir o Brinco de Ouro da Princesa.
E esse gol vai colocando o @oficialguarani na Série B! #ValeVagaNaSérieB pic.twitter.com/m5baEAG9NT
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) October 8, 2016
Depois disso, Eliandro contou com nova ajuda da zaga do Asa. O atacante aproveitou que os zagueiros ficaram só olhando a bola pingar na área, se adiantou e colocou por cima do goleiro com um toque de cabeça certeiro para fazer o segundo gol dele, o terceiro do time.
O primeiro gol foi feito por Leandro Amaro. O zagueiro subiu na área após lançamento de Fumagalli e abriu o placar.
E esse gol vai colocando o @oficialguarani na Série B! #ValeVagaNaSérieB pic.twitter.com/m5baEAG9NT
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) October 8, 2016
O Guarani esteve em situação complicadíssima, com chance de cair para a Série D e rebaixamentos sucessivos até no Estadual. Além disso, ainda viu seu estádio ir para leilão.
No total, as dívidas chegavam perto dos R$ 250 milhões. Com a ajuda da Magnum, empresa que foi parceira nos anos 1990, o time se reergueu, teve o estádio comprado por quase R$ 45 milhões e ainda desenhou uma parceria que ajuda o time a pagar as suas contas. Além disso, receberá em breve uma nova arena para 16 mil pessoas e um novo Centro de Treinamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.