Messi amplia fama de carrasco em duelos contra Guardiola
O retrospecto nos confrontos entre Lionel Messi e Pep Guardiola mostra que o craque argentino se dá bem diante dos esquemas montados pelo técnico espanhol. Na quarta-feira, o camisa 10 do Barcelona marcou três vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões. Em três duelos oficiais entre Messi x Guardiola, o meia venceu duas vezes, marcou 5 gols e deu duas assistências.
Na primeira vez que Messi enfrentou um time dirigido por Guardiola, o argentino levou a melhor: 3 a 0, na vitória contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da temporada 2014-2015. Neste jogo, o craque anotou dois gols e deu um passe para gol.
No segundo confronto, Guardiola venceu, mas foi Messi quem comemorou. O Bayern ganhou por 3 a 2, mas a vaga na Liga dos Campeões ficou com o time espanhol.
Nesta semana, Messi voltou a atropelar Guardiola. O Barcelona goleou o City por 4 a 0, com três de Messi e uma assistência do camisa 10.
Houve ainda um jogo amistoso do Bayern de Guardiola contra o Barcelona na pré-temporada de 2013, em julho. Messi jogou apenas um tempo. O time alemão fez 2 a 0.
Messi e Guardiola trabalharam juntos no Barcelona. O treinador tentou levar o argentino para o Bayern de Munique e Manchester City, mas Messi não pensa em deixar o Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.