MP espanhol pede prisão de jogadores por compra de carteira de habilitação
O Ministério Público de Granada, na Espanha, solicitou dois anos de prisão e uma multa de 3 mil euros (cerca de R$ 10,3 mil) para dois jogadores, o nigeriano Odion Ighalo e o argentino Diego Buonanotte. Eles fazem parte de um grupo de 95 pessoas acusadas de um esquema de corrupção na prova teórica exigida para tirar a carteira de habilitação para dirigir.
Segundo os promotores, os crimes aconteceram entre 2012 e 2013, quando Ighalo e Buonanotte defendiam o Granada. Atualmente, o nigeriano joga no Watford, da Inglaterra, enquanto o argentino está na Universidad Católica, do Chile. Os dois terão que ir a Granada para depor.
O esquema funcionaria com os participantes preenchendo as provas com caneta de tinta removível. Posteriormente, os fiscais das provas apagavam as respostas erradas e marcavam as corretas. Os 95 acusados viajaram de várias cidades diferentes da Espanha para fazer a prova teórica em Granada.
Também foram pedidas prisões que variam entre quatro e seis anos e multas mais pesadas para quatro fiscais envolvidos no esquema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.