"Quem não estiver pronto para dar o máximo sairá", diz Guardiola em livro
O técnico Pep Guardiola está pronto para promover jovens do elenco do Manchester City se veteranos não derem o máximo nos treinamentos. A novidade vem dos bastidores do próximo livro biográfico do treinador, "Pep Revolution" que contará o porquê dele decidir assumir o time inglês e como os donos do City ficaram decepcionados com a equipe quando Manuel Pellegrini ocupava o cargo.
“Vou te falar uma coisa, qualquer um que não estiver preparado para trabalhar o máximo sairá e eu colocarei um dos jovens. Temos promessas talentosas no time de base”, disse Guardiola ao co-autor do livro, Marti Perarnau, segundo o “Daily Mail”.
Guardiola ficou em choque ao ver a média de idade do elenco do City, repleto de medalhões como Yaya Toure, Vincent Kompany, Sagna e Clichy, todos acima dos 30 anos. Pior: apenas quatro atletas de menos de 25 anos faziam parte do grupo.
Não por acaso, o espanhol foi atrás de jovens para reforçar a equipe, como o alemão Leroy Sane e John Stones, o que indica a intenção de renovar a cara do time – desta vez com autoridade quase total para isso. O City deu controle completo ao treinador dentro do departamento de futebol, acreditando que todos deveriam ficar de acordo com a filosofia de trabalho de Guardiola.
A capacidade de mudar os métodos do clube foi, inclusive, um dos atrativos para a ida ao City, time de menos tradição e sucesso recente. “No City ele vai ouvir muito menos a frase ‘mas esta é a forma que a gente sempre fez isso’”, escreve Perarnau.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.