Grêmio espera eleição e fim de temporada para negociar renovação com Renato
Enquanto garante que já planeja a próxima temporada e consulta a atual comissão técnica sobre carências do elenco, a direção do Grêmio espera para abrir ou não negociação com Renato Gaúcho visando 2017. Segundo o vice de futebol Adalberto Preis, uma conversa mais formal com Portaluppi acontecerá após a eleição presidencial e mais perto do fim da temporada.
"Ficou claro que o Renato estava sendo contratado até o final do ano com perspectiva de continuidade mediante ao que houvesse em relação à reeleição do presidente Romildo. Hoje isso não está definido. Ainda temos a eleição no Conselho Deliberativo que é na próxima terça. Acho que os dois candidatos irão para o pátio e a eleição com o associado no dia 12 de novembro. Apenas depois disso que estas definições poderão ser tomadas", disse Preis.
Renato Gaúcho tem rendimento considerado totalmente satisfatório até agora. Internamente, o mandatário goza de total respaldo da direção e é eleito como principal responsável pela retomada do time.
Outro ponto que pesa em favor de Portaluppi é o estilo de jogo. Uma equipe que por vezes não desempenha um futebol tão bonito, mas que se mostra aguerrida e disputa até o último minuto cada jogada com sobras de força e empenho agrada torcida e direção do clube.
No vínculo de três meses, assinado em setembro, há previsão de renovação com bases previamente acertadas. Depende da concordância das partes.
Quando a direção gremista começará a debater a permanência ou não dele já estará definida presença ou não na final da Copa do Brasil e encaminhada vaga ou não na Libertadores do próximo ano via Brasileiro. Será quando conversas visando o ano que vem serão mais efetivas. De qualquer forma, atualmente a tendência aponta para uma nova oportunidade ao ex-camisa 7 começar uma temporada como técnico do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.